Como são feitas as cerimônias da Nichiren Shu  

Posted by Raphael Chespkassoff Sanchez Vão

Cerimônias na Tradição do Ensino - Sol Lótus = Nichiren Shu. As Cerimônias na Tradição Nichiren Shu podem ter várias formas, da mais simples até a mais sofisticada. No lar, praticamos diariamente, geralmente de manhã e à noite. Estas cerimônias podem incluir, recitações de vários capítulos da Escritura de Lótus = Sutra do Lótus até a simples recitação do Odaimoku, Namu Myoho Rengue Kyo.
Aqui estabelecemos uma cerimônia simples. Poderá adicionar ou retirar o seu conteúdo para adaptar às suas necessidades. Shodaigyô, a prática de meditação também está incluída, se preferir este tipo de cerimônia. Geralmente iniciamos recitando Namu Myoho Rengue Kyo três vezes. É seguido pela: Invocação, Versos para abertura da Escritura, Sutra Tanto em português ou japonês. Capitulo II da Sutra do Lótus, capitulo XVI da Escritura ou Sutra do Lótus. Recitação do Namu Myoho Rengue Kyo, Dificuldade de Reter a Sutra, Oração (própria ou algumas já existentes). Depois vem os Quatros Grandes Votos, Shiguseigan. Outros capítulos da Sutra podem ser adicionados e ou podem ser lidas as instruções de Nichiren Shonin. E terminamos com Juji (Votos para abraçar e manter a fé).
Recomendamos ao menos o descrito acima para a prática de iniciantes. Se possuir um sino, por favor, inicie a cerimônia tocando o sino três vezes, se está em grupo, o sino deve ser tocado pelo líder. A cerimônia deve ser concluída tocando o sino três vezes.
Essa é uma dica da cerimônia diária que costumamos realizar e casa em que as pessoas poderão realizar também, bastando apenas para isso ter uma liturgia, em breve colocaremos a liturgia que deve ser realizada para que todos possam conhecer.
Gasshô

This entry was posted at 09:26 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário