Cerimônias na Tradição do Ensino - Sol Lótus = Nichiren Shu. As Cerimônias na Tradição Nichiren Shu podem ter várias formas, da mais simples até a mais sofisticada. No lar, praticamos diariamente, geralmente de manhã e à noite. Estas cerimônias podem incluir, recitações de vários capítulos da Escritura de Lótus = Sutra do Lótus até a simples recitação do Odaimoku, Namu Myoho Rengue Kyo.
Aqui estabelecemos uma cerimônia simples. Poderá adicionar ou retirar o seu conteúdo para adaptar às suas necessidades. Shodaigyô, a prática de meditação também está incluída, se preferir este tipo de cerimônia. Geralmente iniciamos recitando Namu Myoho Rengue Kyo três vezes. É seguido pela: Invocação, Versos para abertura da Escritura, Sutra Tanto em português ou japonês. Capitulo II da Sutra do Lótus, capitulo XVI da Escritura ou Sutra do Lótus. Recitação do Namu Myoho Rengue Kyo, Dificuldade de Reter a Sutra, Oração (própria ou algumas já existentes). Depois vem os Quatros Grandes Votos, Shiguseigan. Outros capítulos da Sutra podem ser adicionados e ou podem ser lidas as instruções de Nichiren Shonin. E terminamos com Juji (Votos para abraçar e manter a fé).
Recomendamos ao menos o descrito acima para a prática de iniciantes. Se possuir um sino, por favor, inicie a cerimônia tocando o sino três vezes, se está em grupo, o sino deve ser tocado pelo líder. A cerimônia deve ser concluída tocando o sino três vezes.
Essa é uma dica da cerimônia diária que costumamos realizar e casa em que as pessoas poderão realizar também, bastando apenas para isso ter uma liturgia, em breve colocaremos a liturgia que deve ser realizada para que todos possam conhecer.
Gasshô
This entry was posted
at 09:26
. You can follow any responses to this entry through the
comments feed
.
Minhas dúvidas sobre Juzus
Eu estava pesquisando em sites de pesquisas, tipos de juzus e seus significados, e me defrontei com a seguinte questão. Há diferenças de Juzu de uma escola para a outra?
Dúvidas esclarecidas
Através de pesquisas descobri dois tipos diferentes de Juzu um mais simplificado e o orginal, mais usado. Postei algumas de minhas descobertas nesse blog. O mais complexo é constituído por 108 pedras. Ou seja os 108 desejos Saiba mais.
Arquivos do blog
Será que chegou a hora?
Recebemos email e comentários de pessoas questionando o seguinte: "SERÁ QUE A ÉPOCA DA SEMEADURA DO BUDISMO CHEGOU?". veja um comentário
Confecção de nossos própios Juzus
No dia 25 de abril começamos a confeccionar nossos próprios juzus. O primeiro a ser feito foi o Juzu da minha mãe feito de pérola, já o meu e do meu pai será feito de Cápia (Lágrimas de Nossa Senhora). O da minha irmã será parecido com o da minha mãe. A maior dificuldade está em fazer o pingente de seda.